domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barista



Essa semana foi bem corrida pra mim.Fiz o tal do curso de barista.Já sou bem prática na máquina do café espresso,mas fiquei encantada com o que podemos fazer com o café.É difícil encontrar a tal da pessoa que não goste de um cafézinho.E como trabalho nessa area há quase seis anos,fui enviada pela empresa para fazer o curso.Quem ministrou foi a Simone uma barista muito simpática.Achei que não iria me sair bem nos desenhos e decorações,mas me surpreendi com o que fiz!Agora vai da prática mesmo.A programação incluiu desde a História do Café, Grãos Arábica e Robusta, Regiões do mundo e do Brasil produtoras de cafés especiais até Coffee Menu e Drinks com café, armazenamento adequado e manutenção e limpeza da Máquina de Espresso. O curso aborda temas como aroma, paladar, classificação, blends e modo de preparação.Foi demais,apesar desair de lá c0m uma grande dor no estômago de tanto provar cafés quentes e gelados.Ainda bem que os degustadores tomam e cospem o que estão esperimentando.Mas foi bom por demais!
..............................................................................
Agora quanto ao carnaval está sendo muito bom,apesar de gostar de ver pela tv,ontém a noite teve um a queda de energia por aqui no meu bairro e fiquei sem net.Foi triste ter que dormir sem ver o carnaval,já que aqui a tv só pega se tiver a a cabo,isso porque moro próximo a torre e a rede da RBS de televisão.
Graças a Deus vou ter uns longos dias de folga,Só voltando a trabalhar na quarta depois das 14h.Obaaaa!Quero descansar muiiiito!A todos um ótimo carnaval!

5 comentários:

  1. Menina, vou te falar: odeio café! Mas acho essas decorações o máximo...é uma arte, uma maravilha!!! Coisa mais linda...de ficar de boca aberta!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hummm eu adoro café, meu dia não começa se não tiver um pretinho....e com decoração é melhor ainda...acho o máximo..quero provar..hehe beijo garota

    ResponderExcluir
  3. Oie queridona! Fazia tempo que n passava por aqui. Entao vou começar pelos post que sempre tive vontade de comentar.

    Primeiro: eu nao gostava de café. meu vício era chás. adorava todos os tipos de chás. depois que aprendi a tomar café com uma amiga, eu passei a gostar. mas meu prefiro é um bom expresso mesmo.

    Segundo: adoro um expresso depois das refeiçoes. me ajuda na digestao e ate pq eu como demais sempre. hehehe. aquele cheiro de café fresco, o sabor forte e encorpado. a espessura cremosa... ui, de diliça.

    terceiro: estou doida para ter minha propria maquina italiana. aquelas que cantam, assoviam e chupam cana. e agora tem uns modelos tao lindos... mas nem me arrisco em saber o preço...

    bjo lindona

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilena. Aqui quem fala é apenas um internauta que apaixonado por café e que acabou aqui. Belíssimas as fotos que postou. Trabalha na área? Eu fiz um pelo Senac lá de Salvador-BA. Confesso que ainda sonho em trabalhar na área, por enqnto só é mesmo um hobby. Sucesso com seu blog!! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. aiiin, quero muito fazer um curso de barista! por favor! me ajude! moro em SC. mas pode ser no PR , aonde for eu vou. se souber me add e conversaremos: juliane_estivalett@hotmail.com

    obrigada! *-*

    ResponderExcluir

E então???Deixe um comentário vai...Obrigada pela visita!