quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pé de jabuticaba


Hoje encontrei essa foto no orkut nas atualizações do primo Junior lá de Marilena.Chorei de emoção.Nem sei ao certo se é lá da casa da vó Olíria,pois lá é bem fácil todos terem pés de frutas no quintal,mas tudo me fez lembrar que sim.Atrás lá no muro tem um canteiro de cebolinha,que era meu pai que fazia,que regava todas as manhãs e tardes.Chorei mesmo!Choro de saudades de tudo,de todos que amo.Me lembrei da vó com um balde embaixo da árvore e eu subindo esmagada no meio dos galhos pra pegar a fruta.Depois sentávamos na varanda e ficávamos por horas conversando.
Ainda não sei como vai ser a minha chegada em Marilena nas férias e encontrar aquela casa fechada sem ninguém...Já era triste chegar lá e não encontrar meu pai...Agora imagino o vazio que será sem encontrar as duas pessoas que mais amei.Aquele quintal cheio de galinhas,com um cheiro que só lá tinha...com o café que só a vó fazia,com as estórias que só ela contava,e me ouvia muito também,e sempre falava pra eu me cuidar...É emocionante lembrar disso hoje por uma fotografia que nem sei ao certo se é de lá,mas de uma forma ou de outra o que importa são as lembranças,coisas boas que deu tempo de viver,de aproveitar com pessoas queridas.Viva o hoje intensamente,para que tenhas boas lembranças!

6 comentários:

  1. ´Só de imaginar já chorei também...saudade, saudade e saudade...

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo menina...e não entristece...guarda sempre os momentos bons e lembra, lembra sim...mas lembra feliz!
    E que pé de jabuticaba mais lindo hein, fiquei aqui babando!!!!!!


    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ah... Eu tb babei por esse pé de jabuticaba. pé de cana como eu já pensei em mim levando uma frutinha dessas, da cor brasileira, a boca e outra para o vidro de conserva com cachacinha. ui! babei de novo. hehehe.

    Eli, é maravilhoso ter boas lembrancas. Que bom que as mantenha, mesmo que te traga saudades. Afinal, bons momentos devem ser lembrados sempre, junto com as pessoas amadas. Mas fica gel queridona, porque as tuas férias serão boas. eu sei!

    bjo no core.

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo!
    ;)
    Deus abençoe você! Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todas vcs pela visita e pelas palavras garotas!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eli, uma passadinha rápida para desejar um bom domingo. Bjo no coração queridona.

    ResponderExcluir

E então???Deixe um comentário vai...Obrigada pela visita!